THERMOTAPE 1.100 graus - 1 METRO

R$28,00
Esgotado

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Trata-se de uma manta para isolamento térmico, destinada a trabalhar sob temperatura de 1.100 graus, acelerando o fluxo do gás de escape melhorando a performance e reduzindo a temperatura interna do cofre do motor, permitindo ganho de potencia e aumentando a vida útil de outros componentes.
É uma fita de fácil manuseio e a sua aplicação é a melhor opção para quem procura um material para substituir a fitade amianto.

Aplicações Usuais:  
- Isolamento térmico de equipamentos
- Isolamento térmico de mangueiras
- Isolamento térmico de cabos elétricos
- Isolamento térmico de tubulações
- Revestimento de escapamentos automotivos 

Resistência Química  
Assim como os demais produtos de fibra cerâmica, a fita apresenta excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto ao ácido fluorídrico, ácido fofórico e áçcalis concentrados.

Ficha Técnica 
Temperatura de trabalho com solicitação mecânica: 1.100ºC (reduzindo em 70% a temperatura)
Carga de ruptura: 20kgf/cm
Espessura padrão: 1,6mm
Largura: 50mm
Cor: preta 

Com a aplicação da manta Thermotape importada de 1.100 graus no sitema de coletores e tubos primários, observa-se que ocorre a diminuição de até 70% do calor periférico gerado pelo sistema. A queda da temperatuda permite que o ar circule com maior eficienciae e com moleculas mais comprimidas, aumentando o volume de ar admitido e consequentemente melhorando a potencia e eficiencia do combustivel (mistura estequiometrica).

Com a diminuição do calor periferico, iremos obter o aumento da vida util dos componentes eletronicos e a diminuição do endurecimento e ressecamentos dos componentes de plasticos e borrachas. A manta importada é de facil instalação, e pode ser instalada com abraçadeiras ou arame galvanizado entrelaçados. Normalmente instala-se sobrepondo-se em 40% de sua largura.